quarta-feira, 16 de março de 2011

Bonecas Antigas


Adoro bonecas! Comecei a colecioná-las há 6 anos como uma espécie de hobby. Agora tenho em torno de 300 itens,  datados de 1950 a 1990. As mais belas são as da marca Estrela, Atma e Trol.
De todos os tamanhos, das minidolls às Amiguinhas, as maiores bonecas fabricadas pela Estrela, de uns 91cm.
Tippies, Bate Paminhas, Bolinhas de Sabão, Beijocas, Susis, Lindas, Xodós, Tagarelas, Candies etc! Simplesmente amo todas!
Sempre zeladas com amor, como a um bebê, rs!
São bem acondicionadas, protegidas da luz e umidade!
Nada de beijinhos nelas com batom ou outro tipo de maquiagem, e sempre colocando para funcionar mensalmente as que são mecanizadas! Tinta de caneta é a morte para uma boneca de coleção! Há que digam que hoje em dia
se tira esse dano com pomada antiacne e sol. Nunca experimentei! Fungos nos olhos? Ás vezes, secador de cabelos resolve. Mas é  barata e mais segura uma limpezinha no hospital de bonecas. A limpeza eficiente livra pra sempre os olhos disso. No mais, passar um cotonete com óleo de mamona bem suavemente nos olhinhos, que ficam muito brilhantes!
Roupas de boneca das mais antigas, ao lavar, soltam tinta do tecido, o que pode manchar os detalhes e enfeites dos mesmos. Prefiro levar a um tintureiro e depois acondicionar a boneca em plástico transparente. Colocar um sachê de sabonete dentro da caixa evita traças e deixa a boneca perfumadíssima.
Não colocar bonecas perto de sacolas de supermercado. É um perigo! A tinta da logomarca na sacola cola na boneca e mancha como tinta de caneta!


7 comentários:

  1. Vejam boneca Crecy no endereço abaixo. http://allisonsgirls.blogspot.com/2010/02/brasilian-crecy.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi da onde vc é? Eu sou rs e apaixonada por bonecas antigas.
      Meu blog é taniaeducainfantil.blogspot.com
      Sou pedagoga.

      Excluir
  2. Adorei seu blog, chorei muito ao ver suas bonecas lindas, bonecas que sempre sonhei ter e que nunca os tive, quando criança minha madrinha prometeu me dar uma, mais nunca ganhei, fiquei com magua dela até hoje, fico procurando no google imagem das bonecas que sonhei ter e nunca os tive, pricipalmente aquelas grandes que dormi e choram, nunca vou esquecer que só brinquei com as bonecas da filha da minha madrinha e nunca tive uma. se eu achasse uma a venda eu compraria. Parabéns! pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei e triste ao ler o seu comentário, mas há pessoas que nunca tiveram um brinquedo sequer.
      Minha avó, por exemplo, ela nunca teve nada na infância, só muitas surras com vara de marmelo.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Adorei as dicas para cuidar das minhas princesas...obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Ola eu coleciono Gui Gui, Beijoca e Les Girl... se tiver alguma que deseja vender .. entra em ctc comigo 011993639721 obrigada

    ResponderExcluir