sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bonecas Populares 60'S - 1ª Parte

Pertenci a uma família humilde, mas, nos dias mais especiais do ano, nunca ficava sem um brinquedo.
Havia um bazar onde minha mãe nos comprava brinquedos. Ela pagava um pouquinho a cada mês para garantir nosso aniversário e um  Natal feliz e cheio de sonhos, pois nada pode substituir um brinquedo nesses dias para as crianças, por mais baratinho que seja!
Lembro de uma caixa de papelão de quadradinhos coloridos que meus pais tinham me dado no Natal. Quando a abri, havia uma boneca linda que se chamava Meu Encanto. Ela tinha franjinhas, era loirinha e vestida com uma roupinha rosa listrada no peito. Meus sentidos me trazem à memória até hoje o cheirinho de vinil novo que vinha dela e o quanto ela era grande para o meu tamanho de menina. Eu deveria ter uns 6 ou 7 anos. O contentamento dos meus pais saltavam aos olhos quando nos viam felizes com os presentes. Para os meus pais era um sacrifício gratificante.
A Meu Encanto foi lançada no fim dos anos 60. Era conhecida como uma boneca popular (de preço acessível), de uns 63cm e com chorador nas costas. A cabeça era de material rígido e o restante do corpo, de plástico.
O que a tornava linda eram os cabelos penteáveis de excelente qualidade. Eram incrivelmente resistentes a meninas compulsivas por escovas, rs! Seus olhos eram verdes de cílios bem espessos.
Um verdadeiro Encanto!
Acima, uma foto da minha Meu Encanto. Está toda original e incrivelmente conservada!
Ao lado uma página do catálogo de 1968 da Estrela com três modelos dela.  A que tive era exatamente igual à segunda boneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário